Centro de Ajuda
Centro de AjudaComo editar o siteEditar o rodapé

Editar o rodapé

1. Vá para o rodapé, bem no fundo da página.

Clicar no texto do rodapé para editar

Você será capaz de editar o texto dentro da primeira linha diretamente nesta linha, utilizando os ícones de formatação. Para que você possa editar também o conteúdo da segunda linha, é preciso que compre o pacote Premium Standard ou superior

2. Clique na roda dentada à direita para definir as propriedades do rodapé. Aqui, você pode abrir as configurações do Tipo de rodapé, Fundo da seção ou selecionar uma das Configurações avançadas.

Escolher tipo e definir fundo do rodapé

Tipo de rodapé

  • Centrado - é usado na maioria dos nossos modelos. Ele possui duas caixas de texto no meio da página.

Rodapé centrado

  • Texto nas extremidades - um na esquerda, outro na direita.

Rodapé com texto nas laterais

  • Com conteúdo - Este tipo de rodapé é muito usado nos modelos das lojas. Você pode inserir nele qualquer tipo de conteúdo a partir do menu de seleção, como por exemplo formulário de adesão ao newsletter.

Rodapé com outros conteúdos

  • Com mapa - Um mapa está incluído neste tipo de rodapé. Por padrão, você pode alterar o endereço para o qual o mapa deve apontar, bem como editar o conteúdo inserido. A sua aparência varia de acordo com o Estilo de Layout.

Rodapé com mapa no fundo


Fundo da seção

Aqui, você pode escolher um dos planos de fundo disponíveis na nossa galeria ou carregar uma imagem própria, clicando em Mais.

Editar fundo do rodapé

Se você definir um plano de fundo diferente de monocromático, você também poderá definir Efeitos de fundo, como Sobreposição de cores e Efeitos.

Adicionar efeitos de fundo do rodapé


Configurações avançadas 

Nas Configurações avançadas de rodapé, você pode alterar a Largura do conteúdo (formulários ou blocos de texto). A alteração afeta apenas os tipos de rodapé Com conteúdo e Com mapa.

Alterar largura do fundo do rodapé