Centro de Ajuda
Centro de AjudaServiços PremiumRenovação automática

Renovação automática

A renovação automática é uma ferramenta extremamente útil que ajuda a Webnode a proteger você contra a perca do seu domínio ou do pacote Premium devido à sua expiração. Quando a data de expiração dos seus serviços Premium estiver se aproximando, a Webnode irá enviar um aviso sobre o débito automático com aproximadamente 30 dias de antecedência para o seu e-mail de cadastro, e renovar os serviços automaticamente, através do método de pagamento utilizado durante a sua compra anterior. 

1. Ao comprar qualquer um dos serviços Premium através do PayPal ou cartão de crédito/débito, os dados de pagamento são salvos no nosso sistema para serem usados na renovação automática. Você poderá verificar a data da próxima renovação dos seus serviços na parte inferior do seu pedido de compra. Por favor, tenha em conta que a renovação automática será ativada por padrão, assim que você efetuar uma compra.

Ativação de renovação automática

2. No Brasil, onde os pagamentos são processados através da operadora CleverBridge, os usuários devem aceitar renovação automática durante a própria compra, marcando a opção Confirmar assinatura. Porém, após a compra, é possível desativar a renovação a qualquer momento. Para isso, leia os passos seguintes.  

Ativação de renovação automática Brasil

3. Após a compra, você pode administrar a configuração da renovação automática pela Administração do seu site, seção Serviços & Faturamento.Administrar renovação automática
4. Outro caminho é através do editor, clicando em Configurações. 

5. No editor, selecione o separador Geral e clique em Renovações e faturação dos serviços. Administrar renovação automática

6.  Você pode desativar ou reativar a renovação automática na seção Serviços comprados a qualquer hora, clicando na seta junto do serviço em questão e clicando em Desativar/Ativar renovação automática. Poderá também contatar o suporte para cancelamento definitivo. Se você efetuou o pagamento por PayPal, não se esqueça de cancelar a renovação automática também na interface PayPal para evitar uma eventual cobrança.  

Desativar a reativar débito automático

Após desativar sua renovação automática, você pode estender os serviços manualmente de acordo com as instruções contidas em Como renovar ou realizar o upgrade de seu pacote premium e Como renovar seu domínio.