Centro de Ajuda
Centro de AjudaAfiliadosO que as estatísticas mostram em Afiliados?

O que as estatísticas mostram em Afiliados?

Você já tem tido um banner Webnode em seu site por um tempo? Então você está querendo saber onde encontrar informações sobre o lucro que você ganhou com o banner até hoje, certo? A Webnode oferece um serviço de estatísticas onde você pode visualizar o quanto você ganhou através do banner colocado em seu site.

1. Entre na sua conta de Afiliado.

2. Clique em Relatórios no painel de controle à esquerda ou no fundo da página inicial. 

3. Clique em Estatísticas rápidas. 

4. Os dados mais importantes para analisar nas estatísticas são os seguintes:

Contagens

No quadro Contagens você encontrará informações sobre quantas vezes o banner foi exibido em seu site (Impressões) e quantas vezes ele foi clicado (Cliques). O número na última linha da tabela, chamada Taxa de cliques (CTR), é muito importante, pois revela se o posicionamento do banner é bem sucedido. No caso em que o número é muito baixo, você deve considerar colocar o banner em outra parte da página ou outra página do seu site.

Comissões

No quadro Comissões, você pode visualizar o lucro. A primeira coluna mostra as ações com base em quais você ganhou comissões, outras colunas mostram comissões não pagas que foram recusadas ou aprovadas. A comissão pode ter status Não pago (o que significa que será enviado em breve) ou Pago.

Mais informações sobre as comissões estão disponíveis no tutorial Receba comissões.