Centro de Ajuda
Centro de AjudaDomíniosO que é transferência de domínio?

O que é transferência de domínio?

Se você gostaria de utilizar o domínio registrado com outro provedor num projeto criado na Webnode, você poderá optar pela transferência do domínio para a Webnode. A Webnode irá assumir toda a responsabilidade técnica, mas você irá permanecer o proprietário do seu domínio. Como resultado da transferência, o URL do seu site irá deixar de conter palavra webnode. Por exemplo, se o endereço do seu projeto na Webnode é www.meusite.webnode.com, ele poderá passar para www.meusite.com.br.

A fim de transferir o domínio, basta fazer um pedido de transferência através da administração do seu projeto. Nós entraremos em contato com você para indicar-lhe os próximos passos.

Se você deseja transferir o seu domínio para a Webnode, será necessário ativar Serviços Premium. O processo de transferência é sempre grátis, mas é preciso efetuar o pagamento de 1 ano de renovação do domínio (de acordo com a nossa Lista de preços). Com este valor iremos adicionar 1 ano à validade vigente do domínio. No entanto, a compra do seu primeiro pacote Mini, Standard ou Profi dá-lhe o direito de transferir e prolongar domínio por mais 1 ano gratuitamente. (Se você gostaria de transferir domínio do tipo .at, .be, .biz, co.at, .de, .fr, .it, .nl ou .or.at, por favor, entre em contato conosco para obter mais informações).

Antes de transferir o domínio, preste atenção aos seguintes pontos:

1. O domínio será modificado com a alteração dos registros DNS. Se você usa serviço de e-mail com o seu provedor atual, os serviços de e-mail ficarão desabilitados. Para prevenir possíveis dificuldades com as suas contas de e-mail, você pode nos enviar os registros MX com antecedência, o qual devemos manter, ou pode fazer backup da sua conta de e-mail para não perder seu conteúdo.

2. As informações do seu domínio na registradora e seu endereço de e-mail para a sua conta de domínio devem ser atuaisverifique também se você tem acesso ao seu e-mail. Você receberá a verificação de e-mail neste endereço confirmando o seu pedido de transferência do domínio. Recomendamos que não use seu endereço de e-mail de domínio como contato administrativo, porque você pode perder o acesso a seus serviços de e-mail temporariamente durante a transferência.

3. Os domínios .COM, .NET e .ORG, como também .BR não podem ser transferidos nos primeiros 60 dias após o registro com outro provedor. Porém, domínios .BR registrados diretamente no Registro.br podem ser transferidos também durante este período.

4. Desbloqueie o seu domínio para que a registradora aceite o nosso pedido de transferência. Você pode conseguir desbloquear o seu domínio através das configurações gerais. Se não for possível, por gentileza contate a registradora do seu domínio e solicite que o desbloqueiem. 

5. Cancele o registo privado do seu domínio. Verifique se os dados cadastrais do seu domínio são públicos e se o domínio está realmente registrado em seu nome. Se não, atualize essas informações através da sua conta no provedor ou entre em contato diretamente com a registradora. Você pode verificar seus dados de registro em Whois.com (domínios genéricos) Registro.br (Brasil) ou DNS.pt (Portugal).

6. Obtenha um Código de Autorização para transferência válido (Código/chave EPP). O código serve como senha para a transferência de seu domínio para Webnode. Algumas registradoras fornecem um link diretamente nas configurações da sua conta de domínio, mas se não, você deve solicitá-lo diretamente ao suporte da registradora.

Você poderá ler mais informações relevantes no artigo Transferência de domínio. Se já efetuou transferência de um domínio brasileiro, poderá ler as instruções sobre Transferência de um domínio .BR.