Centro de Ajuda
Centro de AjudaServiços PremiumEstatísticas de visitas

Estatísticas de visitas

O nosso editor oferece uma visão simples de estatísticas sobre as visitas no seu site para demonstrar o tráfego que o site recebe. 

As estatísticas incluem o número de visitantes do site, número de páginas visualizadas, as páginas mais acessadas e sites de referência.

Importante: Durante o verão de 2023 (inverno, no hemisfério sul), a infraestrutura de nossos servidores foi gradualmente atualizada. Esta ação proporcionou a utilização de um método de coleta de dados mais avançado, que permite a exclusão de visitas por spam e bots das estatísticas.

Esta atualização poderá gerar uma alteração nos dados estatísticos. Contudo, ela o ajudará a ter ciência das visitas de usuários reais e também da performance geral de seu site.

Acessar estatísticas Webnode

As estatísticas dos sites gratuitos apresentam apenas o número de visitantes do site e páginas visualizadas durante os últimos 30 dias. Você poderá ter acesso à mais dados comprando um dos pacotes Premium a partir do Mini.

Para acessar as estatísticas do site, faça login na sua conta Webnode e acesse a Administração do projeto cujas estatísticas gostaria de consultar e clique em Estatísticas de tráfego

Os usuários dos sites gratuitos podem visualizar apenas o tráfego diário. Com o pacote Premium, você poderá ter acesso às estatísticas mensais e do todo o período ativo. 

Estatísticas Webnode

Glossário

Cada uma das estatísticas utiliza metodologia diferente para a análise de dados, como também os próprios termos. Portanto, os dados podem diferir das outras estatísticas e, por isso, é preciso levar em conta os parâmetros a serem verificados. 

Visitantes do site

Esse gráfico dá uma visão geral sobre o número de visitantes que o seu site recebeu dentro de um determinado período de tempo. Um dia é contado da meia-noite até a meia-noite seguinte (horário GMT +1).

Visualizações/visitas da página

Este gráfico mostra quantas páginas do seu site foram abertas em um dado dia. Cada página do seu site é contada como 1.

Exemplo:

Se o mesmo visitante acessar o seu site 10 vezes e durante cada visita abre a página inicial e página de contato, serão contadas 20 visualizações.

Páginas mais acessadas

Esta métrica mostra as páginas mais acessadas do seu site com base na quantidade de visualizações de página.

Páginas mais acessadas Webnode

Sites de referência

Essa estatística mostra de onde os visitantes vêm para o seu site e quanto tráfego é gerado a partir dos motores de busca. Você poderá ver o último site que os visitantes acessaram antes de virem para o seu site.

Sites de referência nas estatísticas