Centro de Ajuda
Centro de AjudaServiços PremiumRegistro de usuários para páginas protegidas

Registro de usuários para páginas protegidas

Esta ferramenta é útil para você poder trancar algumas páginas do seu site e oferecer acesso apenas a membros registrados. Quando aprovados, todos os seus usuários terão acesso a todas as páginas protegidas com senha. Não é possível fornecer acesso a páginas individuais, bem como criar grupos de usuários.

O recurso pode ser usado também para ocultar o conteúdo do seu site dos mecanismos de busca, por isso recomendamos que tranque a página antes de inserir um conteúdo nela. Isso porque os robôs dos mecanismos de busca não são capazes de acessar uma página protegida. Este recurso não substitui uma área de cliente para a loja online!

O recurso de acesso restrito na sua totalidade é disponível com os pacotes Premium Standard ou superior, mas poderá restringir o acesso às páginas já na versão grátis do site. 

1. Para adicionar o recurso Registro de usuário ao seu site, vá para Páginas.

Ativar registro de usuários

2. Selecione a página e clique em Acesso restrito à página. 

Ativar registro de usuários

3. Você também pode criar uma nova página que será protegida automaticamente. Para isso, selecione o modelo de página Área restrita 

Ativar registro de usuários

4. Ao ativar o recurso Registro de usuário, o sistema irá criar duas páginas automáticas:

  • Login de usuário – essa página será exibida quando um visitante não registrado no seu site tentar abrir uma página restrita.

Página de login para usuários registrados

  • Registro de usuário

Página de cadastro

As páginas de Login de usuário e Registro de usuário podem ser editadas da mesma forma que as demais páginas do seu site. Você pode também renomear, ocultar ou exibir as páginas no menu das Páginas. Você não será capaz de adicionar mais campos no formulário de login, mas, por sua vez, poderá inseri-los nos formulários de registro caso precise de mais informações sobre os seus usuários, como por exemplo o endereço ou número de telefone. 

5. Os dados sobre os seus usuários registrados podem ser encontrados na área administrativa do seu site, caminho Visão geral / Usuários registrados.

Administrar usuários registrados

6. Clicando no usuário, você poderá editar os seus dados, bloqueá-lo ou até excluir

Administrar usuários registrados

7. Você pode alterar o endereço para recebimento de registros clicando em Configurações.

Alterar email para envio de notificações

8. Seguindo o caminho Configurações do site / Configurações do Registro de usuário / E-mail para registros de usuários, você pode alterar seu e-mail de contato para recebimento de pedidos. Os emails automáticos enviados pelo seu site para seus membros são por padrão enviados a partir do email no-reply@webnode.com. Se quiser alterar este email para o seu, só é possível adicionar o email com o domínio registrado. 


DICA: Ao ativar Acesso restrito na página inicial do seu site, você irá restringir acesso ao site todo.

Confira o vídeo abaixo para ver como adicionar o Registro de usuário ao seu site: