Centro de Ajuda
Centro de AjudaLoja onlineAdicionar lista de produtos

Adicionar lista de produtos

Os produtos são apresentados aos visitantes dentro de um bloco de conteúdo chamado lista de produtos. Através dessa ferramenta, você pode inserir novas categorias de produtos em uma determinada página da loja. Há duas formas de se fazer isso:

Adicionando a lista de produtos em uma página existente

  1. A lista de produtos pode ser adicionada ao clicar no botão Mais para a adição de conteúdo na parte esquerda da tela e ao escolher o item Lista de produtos.

  1. Na janela que será exibida, abra o menu suspenso na direita e selecione qual a categoria que vai querer visualizar na lista de produtos nessa página. Confirme a sua escolha clicando em OK.

  1. A categoria selecionada será exibida na dada página da loja.

DICA: Se você oferecer uma pequena quantidade de mercadorias ou criou apenas 1 categoria, pode logo escolher a opção de exibir todos os produtos da sua loja virtual. Se tiver, por sua vez, muitos produtos à venda divididos em várias categorias, recomendamos que escolha apenas uma das categorias para ser exibida na lista de produtos. 

Se tiver produtos incluídos em várias categorias ao mesmo tempo ("Feminino", "Verão", "Calçado"), você será capaz de filtrá-los na sua lista de produtos. Essa ferramenta irá aprimorar a busca dos seus clientes dentro da loja. 

Criando uma nova página com lista de produtos

A outra opção de como inserir a lista de produtos em uma página é criando logo uma página desse tipo. 

  1. No menu superior do editor, clique em PÁGINAS.

  1. Clique em Adicionar página.

  1. Como tipo de página opte por Produtos e confirme clicando em Escolher.

  1. Dá um nome à nova página. Depois, selecione as categorias para serem exibidas na lista da nova página. Clique em Criar.

  1. A respectiva categoria será agora mostrada na página recém-criada.

Quer saber mais sobre o funcionamento da lista de produtos? Leia mais no artigo a seguir: Editar lista de produtos.