Centro de Ajuda
Centro de AjudaLoja onlineConfigurar métodos de entrega

Configurar métodos de entrega

Nesse artigo irá descobrir como configurar os métodos de envio para a sua loja virtual, usando um dos métodos pré-definidos no editor Webnode ou adicionando um método novo.  

1. No detalhe do projeto, selecione Configurações da loja / Métodos de entrega.

2. Outro caminho é pelo editor do site. Clique em Configurações no painel de controle do editor.

3. Em seguida, selecione a aba Loja virtual, seção Métodos de entrega, e clique em Configurar.

4. Na loja, há vários métodos de entrega pré-selecionados, como pro exemplo Motoboy ou Retirada na loja. Personalize esses métodos clicando em Editar.

5. Na janela que abrir, poderá alterar os parâmetros, como nome, preço, nível de imposto, bem como o URL para rastreamento das encomendas. Para ativar o rastreamento, você deve primeiro criar um novo método de entrega (passos abaixo) e só depois inserir o URL junto com o código de rastreamento que irá receber da própria transportadora. O link já está preenchido para algumas transportadoras mais comuns. Você poderá ler mais no artigo Configurar rastreamento da remessa. O processo de definição do rastreamento será parecido, transversal a todas as transportadoras. 

Não se esqueça de salvar as alterações clicando no botão Salvar.

6. Para adicionar um novo método de entrega, clique em Adicionar método de entrega.

7. Aqui, você poderá escolher um dos métodos disponíveis ou a opção Outro método de entrega para adicionar um método personalizado. O processo de configuração será o mesmo como no passo 5. 

6. Se desejar apagar um método de pagamento existente, marque a caixa junto com o dado método e aperte Excluir método.

DICA: Depois de adicionar um novo método de entrega à sua loja online, para ter certeza que a configuração está feita de forma correta e o método está plenamente operacional, por favor, entre em contato com a transportadora em questão.