Centro de Ajuda
Centro de AjudaDomíniosAlterando DNS no Registro.br

Alterando DNS no Registro.br

Se você quiser apontar um domínio brasileiro adquirido no Registro.br para seu site Webnode, será necessário alterar os seus registros DNS. Para saber quais são os DNS a serem alterados, leia primeiro o nosso artigo sobre como redirecionar um domínio para Webnode alterando registros DNS. Copie os DNS oferecidos e adicione-os nas configurações do seu domínio no Registro.br.

1. Entre no site de Registro.br e acesse a sua conta, usando o seu ID titular, CPF/CNPJ registrado ou nome de domínio como login. Se não se lembrar da senha, clique em Não lembro ou não tenho a senha para recuperá-la. 

2. Na seção Domínios, selecione o domínio que pretende apontar clicando nele. A alteração de provedor deve ser feita apenas para Domínio em questão, e não para Entidade. 

3. Procure a opção DNS. Se aparecer o aviso Você está utilizando os servidores DNS do Registro.br, irá também ver a opção Editar Zona. Clique na opção. 

4. Caso a opção Editar zona não apareça é porque você não está usando servidores do Registro.br. Para consertar isso, clique na opção Alterar servidores DNS onde, na página nova, deverá clicar em Utilizar DNS do Registro.br. Confirme a alteração dos servidores para os de Registro.br clicando em SIM. Agora, irá levar em torno de 20 minutos para a mudança se propagar. A seguir, atualize a página e a opção Editar zona irá aparecer.  

5. Clique em +Record. 

5. É possível que a opção +Record não apareça logo. Neste caso, clique em Modo avançado e só depois em +Record, eventualmente em Nova entrada 

6. Agora, poderá adicionar os DNS anteriormente copiados na seção Gestão de domínio do seu site Webnode. Adicione os registros um por um, usando sempre a opção +Record. Salve as mudanças e aguarde 24 horas para que sejam automaticamente concluídas.

7. Passadas as 24 horas, não se esqueça de definir o domínio como primário do seu site.