Centro de Ajuda
Centro de AjudaComo editar o siteMudar cor complementar do site

Mudar cor complementar do site

O seu site utiliza uma cor complementar que pode ser vista em logotipo, ícones, botões, links sublinhados ou alguns títulos. Esta configuração é predefinida a fim de podermos garantir um design consistente de cada site. No entanto, é possível mudar a cor.

1. Vá para Configurações.


2. Selecione a aba Design a partir do menu na esquerda e, em seguida, em Alterar cores. 

3. Agora, você está em uma nova janela, um outro regime de editor, em que não é possível fazer nenhum outro tipo de edição de conteúdo. Se quiser voltar ao regime de edição, clique em X ou clique em Salvar alterações no canto direito superior.

Alterar cores do site Webnode

4. Na parte esquerda da barra de edição, abra o menu suspenso Cor complementar e faça a sua escolha. A cor será aplicada a todos os elementos que escolheu na parte Configurações avançadas. Se optar pela primeira opção de esquerda para direita na seção Cores padrão do template, o site não terá nenhuma cor complementar.   

5. No canto direito superior, encontram-se Configurações avançadas. Aqui poderá escolher elementos para os quais vai querer usar uma cor adicional. Se não ativar o botão junto dos elementos, a cor do mesmo ficará a mesma como até agora. 

6. Se você não possuir uma cor complementar para o seu site, poderá selecionar uma de nossas Paletas de cores.

7. A seleção da sua cor complementar deve ser salva clicando em Salvar alterações no canto direito superior. Poderá também fechar as configurações de cor sem salvar as mudanças ao clicar em ao lado do mesmo botão. 

 

Alterar cores do site Webnode

DICA: A cor de um texto inserido no corpo de uma página pode ser alterada diretamente na caixa de texto em questão. Se você alterar a cor dos títulos ou subtítulos diretamente na página, uma mudança na cor complementar do site não irá afetar estes textos. Para isso, terá que alterar a cor manualmente.